Conselho Científico

Ainda não eleito.

 

 

Reger-se-á pelos seguintes estatutos:

(Conselho Científico)

  1. O Conselho Científico é o órgão consultivo de gestão científica da Associação Europeia para a Literacia e Promoção da Saúde, constituído no respeito pelas orientações estratégicas do programa de mandato do Governing Board e pelas competências deste órgão social de Direcção previstas no artigo 29º dos presentes Estatutos.
  2. A indicação de Membro do Conselho Científico é da competência do Governing Board mediante apresentação de proposta escrita e devidamente fundamentada apresentada para votação em sede de Assembleia Geral.
  3. O Conselho Científico tem uma composição de até 11 Membros.
  4. O Conselho Científico é composto pelo seu Presidente e por mais dez membros dos quais seis são docentes e investigadores doutorados e quatro são doutorandos, especializados ou licenciados envolvidos em projetos e/ou pertencentes a unidades de investigação, eleitos pelo Conselho Científico e propostos pelo Conselho Científico e pela Direcção.
  5. O mandato do Conselho Científico coincide com o mandato dos Órgãos. A nova Direcção eleita pode propor renovação de mandato.
  6. Nos termos previstos na alínea k) do nº 1 do artigo 37º dos presentes Estatutos, compete ao Conselho Científico definir e/ou aprovar os conteúdos científicos para os cursos de especialização, cursos de formação pós-graduada e workshops organizados pela AELPS, de forma autónoma ou em parceria com universidades ou escolas de saúde, dentro do âmbito do seu objecto e da sua área de Formação Profissional e Profissionalizante e pelo facto de ser entidade certificada, possuidora de um núcleo científico de associados especialistas nas áreas de saúde e gestão.
  7. Compete ainda ao Conselho Científico contribuir para a certificação e qualidade científica dos conteúdos dos serviços e conceitos da AELPS, sugerindo iniciativas e parcerias, propondo correcções e vetando desvios aos conceitos base presentes no objecto de Missão da AELPS.