Estatutos

ESTATUTOS INICIAIS

 

Os Estatutos Propostos, levados a AG de 9 de Maio de 2016, não mereceram concordância na totalidade pelo facto de os Associados terem considerado não ser o momento para formalização de um Conselho de Membros Honorários: a AELPS é uma ONG muito jovem, deve concentrar-se nesta sua fase de vida na prossecução das suas ambições, procurando construir o seu posicionamento e consolidar a sua Missão. Deve cuidar da questão Ética e do aspecto Científico, desenvolvendo os seus projectos e as suas ideias. Posteriormente, numa fase de maior maturidade, respeitando obviamente toda a herança, toda a tradição e todo o pensamento que constituem exemplos nos quais a AELPS se inspirará, haverá lugar ao reconhecimento do Mérito transmitido.

Os demais artigos dos Estatutos Propostos mereceram aprovação de todos os membros presentes na Assembleia Geral.

Assim, os Estatutos Propostos corrigidos serão aprovados em nova AG, contemplando já as adequações nos artigos implicados face à decisão de não formalização de momento de um Conselho de Membros Honorários.

Genericamente, os Estatutos Propostos (mais completos e por isso mais abrangentes e enquadradores da actividade da AELPS) são válidos, e entendidos pelos Membros (fisicamente e online) presentes na AG como complemento dos Estatutos em Vigor (Estatutos da Fundação).

ORDEM DE TRABALHOS AG E ACTA AG